Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
 Relendagem: Lendas e muito mais!

Lenda: A cigana que engana.

Em um certo dia, uma garota chamada Rita, foi comprar uma cenoura para fazer salada para seu marido, Rogério. Rita procurou em todas as feiras e não achou a tal cenoura que queria. Mas, quando estava voltando para sua casa, ela encontrou uma senhora que falou assim:
- A senhora está a procura de cenouras?
- Sim estou. Como a senhora sabe?
- Eu leio mentes.
- Até parece! Essa é a bobagem mais boba que eu já ouvir.
- Mais é verdade senhora. Bem, eu não parei para discutir com você e sim para vender-lhe cenouras.
- Eu não aceito cenouras de pessoas velhas como a senhora.
- Isso foi uma ofensa garota. Minhas cenouras são importadas da Italia.
- Quem venderia cenouras importadas para uma pobre imunda como a senhora. Deveria ter vergonha de falar comigo.
- Pois eu não tenho menina. Eu sei que você é rica, tem um bom marido, dois lindos filhos mimados.
- Pense antes de abrir a boca para falar de meus filhos.
- Eu pensei. Deixa eu continuar. A senhora é preconceituosa e muito falsa. Mas, eu queria vender-lhe a minha cenoura que é muito sagrada.
- Por mim você apodrece ai sua velha imunda.
- Para a sua informação eu não sou pobre e nem imunda. Eu já estou perdendo a paciência com você. Ou você compra essas cenouras da Itália ou eu mesma vou na polícia te denunciar com essa gravação que acabei de fazer da nossa discursão.
- Você gravou tudo isso?
- Sim eu gravei. E cada detalhe vai ser visto pela polícia se você não comprar as minhas cenouras e comê-las aqui agora.
- Sim senhora. Quanto está?
- São três cenouras. Seis reais cada.
- O quê?
- Quer que eu faça doze por trezendo e noventa?
- Não. O preço está ótimo.
Então, Rita assim fez. Depois de cinco segundos sentiu uma tontura e caiu dura no chão. Quem mandou ela fazer aquelas ofensas a velhinha? E essa senhora era mesmo uma cigana e queria tomar o dinheiro das pessoas se não comprassem as suas verduras.
- Viu moça grossa? Quem mandou bancar a otária? Se deu mal fofa! Da próxima vez, se tiver próxima vez, aprenda a ser gentil. Obrigada pelos dezoito reais. O quê? Você quer me dar seu dinheiro todo? Quanto? Ah! Deixa eu contar... Hum... Hum... Secenta mais dezoito, setenta e oito.

Então, Rita morreu e nunca mais se ouviu falar nela. Dizem que ela está disfarçada de velhinha pelas ruas, fazendo o "BEM".

Criar um Site Grátis  |  Crear una Página Web Gratis  |  Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net